terça-feira, 1 de março de 2011

Manjericão florido e Pesto Genovês!




Para começar, conhece flor de manjericão?!?!?! Não? olha que linda!!!! Essa é a do meu (que o papai cuida) manjericão roxo, a florzinha combina com ele, roxinha, me lembra muito uma orquideazinha! A do manjericão tradicional é branquinha branquinha... perdi a foto dela aqui nos arquivos, mas quando florir d novo eu tiro e posto!!!

Descobri que uma coisa que vai me ajudar muito a conseguir terminar esse projeto é que as receitas se usam... rs... tipo esse Macarrão com Pesto Genovês da página 382 usa o Molho al Pesto da página 359!!! Lindo isso né?!

O Molho al Pesto teve sua origem lááá em Gênova, na Liguria, que é uma região do norte da Itália, daí o Pesto Genovês, sacou?!?!?

Pesto é um molho de ervas amassado muuuito simples e prático. Consiste em majericão, alho, pinhões (ou nozes) , sal e azeite bem amassadinhos, no nosso caso, processados porque eu ainda não ganhei o pilão do Jamie Oliver, hohohoho.... (fica a dica pro natal viu mãe!!!)

Então meu povo Pesto Genovês é luxo!
Não sei se combina muito bem, mas servi com um filezinho de frango que papis tinha temperado, tomatinhos swett que eu amo de paixão e crotons que fiz com pãozinho de forma, azeite do bão, sal e orégano... lindo!




























Agora, esse povo que revisou o livro tá começando a me dar nos nervos e a me fazer questionar se essas receitas foram mesmo testadas.... na página 359, na receita de Molho al Pesto, tem um tal de um passo 4, onde se lê "leve ao fogo o azeite, o purê de tomate e o dente de alho bem picadinho".... WHAT??? Querido, te contar que essa receita não leva purê de tomate e que o alho e o azeite já foram lá no passo 1!!! Alguém copiou e colou esse passo na receita errada... mas tudo bem, eu arrumo pra vocês!!! rsrs

2 comentários:

  1. Ainda bem o livro da Dona Benta tem espaço entre as receitas para anotações e observações. Haja Post-it no bichim!

    ResponderExcluir
  2. Lindona, vc pode revisar a próxima edição!!!
    Quanto ao pesto, experimenta não colocar as nozes e reforçar bem o manjericão, fica delícia!!

    ResponderExcluir