quarta-feira, 4 de maio de 2011

433, Frango Xadrez!!!


Até rimou heiin!!!
Bom eu amo frango xadrez e depois de muitos
e muitos testes eu cheguei nos truques precisos pra deixar ele bem lindo pro meu paladar!
Ele não difere muito da receitinha da nossa Dona Benta (p. 433)!
Seguem as diferenças:
  • não uso salsão neem a purrete!!!
  • o molho oyster sauce que ela recomenda eu nem procurei, confesso que não sou muito chegada nesses molhos de ostras e peixes que os orientais colocam na comida e me da um trem estranho em pensar nele misturado ao frango!! Também não substitui por ketchup como ela sugere, pq né, ketchup é ketchup e eu só como ele no hamburger.
  • fritei tudo no óleo de gergelim, acho que da um sabor especial à culinária chineesa.
Então é assim, c frita os cubinhos de frango bem fritinhos no óleo de gergelim, separa. Frita a cebola e os pimentões pra dar um susto, sem amolongar dimais se não vira tudo uma pasta! Volta com tudo pra panela, coloca o amendoim, o caldo de frango (ou de legumes) misturado ao shoyu e à maizena. deixa cozinhar pra engrossar e a maize
na dar aquele as espelhado lindo aos seu prato... KBÔ!!! Serve com arroz e ta tudo lindo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário